André Coimbra Bela

Google e Facebook lideram publicidade mobile

André Coimbra
23

 

 

A publicidade em dispositivos móveis duplicou em 2013, alcançando 17,9 bilhões de dólares, encabeçada por Facebook e Google e com a previsão de fortes ganhos neste ano.

 

A eMarketer informou que o gasto com publicidade em plataformas móveis teve um aumento de 105% no ano passado e previu um crescimento de 75% em 2014, chegando a 34 bilhões de dólares.

 

Facebook e Google lideraram esse mercado, conseguindo juntos 6,9 bilhões dólares em 2013.

 

Embora o site de buscas tenha se mantido em primeiro lugar, sua participação caiu de 52,6% para 49,3%, destacou o eMarketer.

 

Já o Facebook saltou de 5,4% para 17,5%, enquanto o Twitter passou de 1,5% para 2,4%.

 

Para 2014, as previsões são que o Google fique com 46,8% do mercado; o Facebook, com 21,7%; e o Twitter, com 2,6%.

 

O enorme aumento da publicidade nos dispositivos móveis explica por que as empresas estão privilegiando esse nicho.

 

Segundo o eMarketer, somente 11% dos ganhos de publicidade do Facebook em 2012 vieram de plataformas móveis, enquanto em 2013 foram 45%. A expectativa é que alcancem 63% em 2014.

 

O Google pretende conseguir um terço dos seus lucros publicitários em dispositivos móveis esse ano, 23% a mais do que em 2013, segundo o relatório.

 

Fonte: Revista Exame

 

Perfil

André Coimbra Bela

André Coimbra Bela

Sócio-diretor de Marketing Digital da Agência INSANE, Tecnólogo em informática, Bacharel em Ciência da Computação, Pós-Graduando em Comunicação Empresarial e colunista de planejamento e marketing digital do portal Digaí.

Fotógrafo por hobbie, possui experiência de 15 anos com gerenciamento de projetos, marketing digital e fez diversas especializações de Marketing e Comunicação pela ESPM, Belas Artes e Cásper Líbero.

Eleito em 2013, profissional de planejamento do ano pelo prêmio O ABC da Comunicação, e finalista como profissional de Marketing Digital de 2015.

Saiba [+]

Inscreva-se já

Twitter