André Coimbra Bela

Google anuncia eutanásia do Orkut

André Coimbra
31

 

 
Para muitos usuários o Orkut já estava morto, mas ele ainda "respira por aparelhos", pelo menos até 30/09/2014, quando o Google encerrará oficialmente o serviço.

Segundo a Wikipédia, "Eutanásia é a prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista".

Em comunicado oficial, o Google pede desculpas aos usuários que ainda utilizam o Orkut regularmente, mas afirma que encerrar o serviço é necessário pois o Orkut deixou de ser relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores. Assim a equipe do Google poderá concentrar energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

Após a morte oficial do Orkut, será criado um memorial online onde estará disponível para consulta todas as comunidades existentes. Eu particularmente acho isso sensacional, pois tinha orgulho de ser proprietário da Comunidade "Sou Brasileiro com Orgulho" com mais de 36.000 membros :-)

Os usuários que desejarem exportar seus dados, fotos e mensagens poderão utilizar o Google Takeout até Setembro de 2016.

O Orkut se tornou um serviço extremamente importante para a evolução da internet brasileira, ele foi a primeira grande rede social que mudou a forma de nos relacionarmos através de comunidades online.

Obrigado Orkut, foram 10 anos inesquecíveis.

#RIPOrkut
 

 

Perfil

André Coimbra Bela

André Coimbra Bela

Sócio-diretor de Marketing Digital da Agência INSANE, Tecnólogo em informática, Bacharel em Ciência da Computação, Pós-Graduando em Comunicação Empresarial e colunista de planejamento e marketing digital do portal Digaí.

Fotógrafo por hobbie, possui experiência de 15 anos com gerenciamento de projetos, marketing digital e fez diversas especializações de Marketing e Comunicação pela ESPM, Belas Artes e Cásper Líbero.

Eleito em 2013, profissional de planejamento do ano pelo prêmio O ABC da Comunicação, e finalista como profissional de Marketing Digital de 2015.

Saiba [+]

Inscreva-se já

Twitter