André Coimbra Bela

Como fazer Download do Facebook Lookback em 5 Passos!

André Coimbra
17

 
Para comemorar seu aniversário de 10 anos, o Facebook lançou uma ferramenta exibindo uma retrospectiva personalizada de cada usuário que em pouco tempo se tornou um grande sucesso na rede.

Facebook Lookback conquistou rapidamente os usuários que procuraram alternativas para fazer o download do vídeo.

Para você realizar o download de uma forma rápida e prática, siga os passos abaixo:

1º Passo - Antes de fazer o download, é necessário "Compartilhar seu filme". Caso ainda não tenha compartilhado, acesse o link www.facebook.com/lookback e compartilhe;

2º Passo - Após compartilhar, entre na sua Linha do Tempo e abra o vídeo publicado;

3º Passo - Com o vídeo aberto, você irá visualizar a URL do vídeo na barra superior do seu navegador. Você precisará fazer duas alterações na URL, excluir o S do HTTPS e incluir o termo videoz antes do .com conforme exemplo abaixo:

URL original do meu vídeo
https://www.facebook.com/photo.php?v=720739101...

URL após alteração
http://www.facebookvideoz.com/photo.php?v=720739101...

4º Passo - Após alterar a URL e pressionar a tecla ENTER, irá carregar uma página com seu vídeo e logo abaixo 2 opções para fazer o Download "Download Low Quality" e "Download Hight Quality"

5º Passo - Após escolher uma opção de Download, irá carregar uma nova página apenas com seu vídeo. Clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo e escolha a opção "Salvar vídeo como…"

Pronto, é só escolher a pasta e concluir o download. Caso o Download inicie automaticamente, ele poderá ser salvo na sua pasta de Downloads.

Obs. Em alguns momentos o site Facebook Videoz apresentou instabilidades e não conclui o Download, porém pode ser algum erro temporário, caso ocorra um erro com você, recomendo que tente novamente mais tarde.

Obs2. Você pode tentar uma outra alternativa para realizar seu download, é um pouco mais chata porém também funciona. O link para esse segunda opção é http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/02/facebook-look-back-baixe-o-video-da-restrospectiva-sem-usar-softwares.html

Obs3. Esse teste só foi testado no Google Chrome

Abaixo meu vídeo já upado no Youtube :-)



Caso encontre dificuldades ou tenha sucesso, comente logo abaixo.

Um Grande Abraço
André Coimbra

Perfil

André Coimbra Bela

André Coimbra Bela

Sócio-diretor de Marketing Digital da Agência INSANE, Tecnólogo em informática, Bacharel em Ciência da Computação, Pós-Graduando em Comunicação Empresarial e colunista de planejamento e marketing digital do portal Digaí.

Fotógrafo por hobbie, possui experiência de 15 anos com gerenciamento de projetos, marketing digital e fez diversas especializações de Marketing e Comunicação pela ESPM, Belas Artes e Cásper Líbero.

Eleito em 2013, profissional de planejamento do ano pelo prêmio O ABC da Comunicação, e finalista como profissional de Marketing Digital de 2015.

Saiba [+]

Inscreva-se já

Twitter